Colunas

O ano é novo, e você?

A importância do senso comunitário é uma das mais importantes ações necessárias para termos tranquilidade e a retomada de uma vida,,,

02/01/2021

Por

Professor Pesquisador, Mestre em Educação, Especialista em Planejamento Educacional e Docência do Ensino Superior, Historiador e Pedagogo. Entusiasta da Educação

Chegou 2021, e agora?

A expectativa por mudanças, as superstições, mandingas, rezas e banhos são tradicionais na cultura brasileira. Ações feitas na esperança de um ano melhor e energia refeita. Os brasileiros não desistem em vestir uma roupa com cores que no imaginário podem trazer boas melhoras, pular sete ondas e tantas outras maneiras de pedir melhorias.

“Bão sê sesse assim”

Essa frase do interior do Brasil nos diz que, “bom se assim fosse”, ou seja, pode fazer ou seguir qualquer superstição que acredite, nada mudará se você não mudar ou fazer para que tudo aconteça de forma diferente. A esperança que o outro faça por você é algum muito comum para as pessoas que não tem interesse e nem energias para fazer sua transformação ou mudança. Nada mudará!

Ano novo, velhas atitudes

A importância do senso comunitário é uma das mais importantes ações necessárias para termos tranquilidade e a retomada de uma vida mais próxima do normal, em 2021. Enquanto o egocentrismo prevalecer nas atitudes, dificilmente conseguiremos retornar as rotinas normais de outrora. As mudanças morais, nesse momento, é o mais necessário para retomarmos uma normalidade.

Faça sua parte!

Para 2021 desejo que cada um consiga fazer sua parte, lembrando que a vivência em sociedade não nos permite o egocentrismo, nos permite sim, saber e viver o calor humano, as certezas e incertezas da vida, conquistas e derrotas, amores e decepções. O importante é você ter empatia, colocar-se no lugar do outro.

Vale a pena

A vida é uma dádiva a ser respeitada para que possamos viver em comunidade, restabelecer o respeito, as diferenças, não tirar direito das minorias, não propagar mentiras ou crenças de ódio, são gestos que lhe darão muitas conquistas na vida, são ações reais para deixar seu mundo melhor. 

Notícias relacionadas

x