Geral

OAB/SC faz evento na praça de Jaraguá orientando sobre a causa animal

Os animais têm direitos legais garantidos na própria Constituição

14/06/2022

Por

OAB/SC faz evento na praça de Jaraguá orientando sobre a causa animal

F.J. Brugnago

A Comissão do Direito dos Animais da 23ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Jaraguá do Sul, participou no sábado (11), na Praça Ângelo Piazera, do evento “Crueldade e maus tratos aos animais: o que você precisa saber”, com objetivo de informar e conscientizar os tutores de animais, assim como esclarecer as dúvidas da população sobre abandono, envenenamento, não dar água e comida todos os dias, negar assistência veterinária quando cães e gatos estiveram doentes e feridos.

Tudo isso é crime. Os animais têm direitos legais garantidos na própria Constituição. Os canais de denúncias são a Polícia Militar e o Ministério Público. A presidente da Comissão de Direitos dos Animais da OAB local, Elisa Moretti Pavanello, esteve à frente do evento, junto com outras colegas advogadas, incluindo a presidente Deborah Lazzaris Pinto, que trouxe o seu cão.

A Ajapra também esteve presente com cães para adoção, que é uma das formas de ajudar os animais abandonados e rejeitados, principalmente. Em outro ponto da cidade, mas também no Centro, a Fujama realizou nova feira de adoção.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x