Estadual

Obra de arte de jaraguaense é entregue na Alesc

A peça foi confeccionada pela artista plástica Marilene Giese.

08/12/2020

Por

Obra de arte de jaraguaense é entregue na Alesc

“É preciso sensibilizar as pessoas sobre como podemos e devemos viver em paz e em harmonia com quem, por uma razão ou outra, ficou com uma deficiência”, afirmou o deputado Vicente Caropreso ao destacar na quinta-feira (3), durante a sessão plenária da Assembleia legislativa, a passagem do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

O parlamentar, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Alesc, lembrou que 20% da população catarinense tem alguma deficiência. “Precisamos oferecer a todos as mesmas condições para que todos possam viver com dignidade”.

Leia mais:

Idosa de 90 anos é a primeira a receber a vacina da covid-19 no Reino Unido

Relatório do segundo impeachment será apresentado e votado na próxima semana

Como forma de promover a defesa da inclusão da pessoa com deficiência, Caropreso comunicou que está entregando um quadro aos parlamentares com a representação artística do Símbolo Universal da Acessibilidade adotado pela Organização da Nações Unidas (ONU).

A peça foi confeccionada pela artista plástica jaraguaense Marilene Giese. “Simboliza a esperança e a igualdade de acesso para todos, Todos nós devemos ter esse compromisso. Que a mensagem deste quadro fique no coração”, disse.

Notícias relacionadas

x