Siga o JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região no Google
E veja as notícias de Jaraguá do Sul e região com destaque nas suas buscas.
Samae inicia obra de 6,3 km para ampliar abastecimento de água em Jaraguá do Sul
Foto: divulgação prefeitura
O Samae inicia na próxima segunda-feira (6) a implantação de uma nova rede de água entre a JGS 461, na Rua Elsa Trapp Meier, e a JGS 466, na Rua Santo Estevão, no bairro Garibaldi. Ao todo, serão instalados aproximadamente 6,3 quilômetros de tubulações com diâmetros de 85 e 150 milímetros.
A obra tem previsão de conclusão em até 90 dias, dependendo das condições climáticas. Durante esse período, os trabalhos serão realizados diariamente, das 7h30 às 17h, com o trânsito operando em meia pista ao longo do trecho em obras.
Obra amplia infraestrutura de abastecimento
A implantação da nova rede faz parte das ações do Samae para ampliar a infraestrutura de abastecimento de água na região. A expectativa é de que a melhoria atenda os moradores do entorno e fortaleça o sistema de distribuição.
Segundo o Samae, a obra também contribui para o avanço do saneamento básico em áreas rurais, com reflexos na qualidade de vida, na saúde, no bem-estar e no desenvolvimento da comunidade.
Motoristas devem redobrar a atenção
Durante a execução dos serviços, o fluxo de veículos permanecerá em meia pista no trecho entre a JGS 461, Rua Elsa Trapp Meier, e a JGS 466, Rua Santo Estevão. A orientação é para que motoristas redobrem a atenção ao passar pelo local, especialmente no horário de funcionamento da obra, das 7h30 às 17h.
A conclusão dos trabalhos está prevista para ocorrer em até 90 dias, prazo que poderá variar conforme as condições do tempo.
Conteúdos em alta
Como isso impacta sua vida?
Quem mora ou circula pela região do Garibaldi deve encontrar alterações no trânsito durante o período da obra. Após a conclusão dos trabalhos, a nova rede de água ampliará a infraestrutura de abastecimento para atender os moradores da região, conforme informado pelo Samae.