Obras da Casa Izabel são lançadas e previsão é para agosto de 2024
A Casa Izabel terá como principal objetivo o acolhimento provisório para mulheres
Foi lançado na quarta-feira (30), as obras da Casa Isabel – cujo nome homenageia a idealizadora do projeto, Izabel Kikue Yamada -, voluntária da Comunidade Terapêutica Novo Amanhã, e que faleceu em agosto de 2022. O terreno no bairro Jaraguá 99, foi doado pela Prefeitura de Jaraguá do Sul para a construção do estabelecimento que terá capacidade para abrigar até 24 mulheres, acompanhadas dos filhos, se necessário.
Durante o ato simbólico, foi ressaltada a importância de ações efetivas para garantir mais segurança às mulheres. “Tinha que ser em um local integrado com a comunidade e sem isolamento. Estamos dando um passo muito importante”, destacou o chefe de gabinete João Antônio Berti, que representou o prefeito José Jair Franzner.
O secretário de Assistência Social e Habitação, Sadi Terres da Silva, enfatizou a importância das parcerias para a concretização de projetos como esses. “A administração se empenhou muito para contribuir e vamos continuar ajudando naquilo que estiver ao nosso alcance e dentro da legalidade”, pontuou.
A Casa Izabel terá como principal objetivo o acolhimento provisório para mulheres, em situação de risco de morte ou ameaças em razão da violência doméstica e familiar. O abrigamento inclui medidas de acolhimento que podem constituir-se em programas e benefícios. “As obras devem começar em 15 dias e a previsão é concluir em agosto de 2024”, informa a presidente da Casa Izabel, Jussara Chrast.
Os dormitórios serão no formato de suíte e banheiros com acessibilidade. A unidade terá espaço de acolhimento psicológico, social e de saúde, e cada área será equipada com sala de atendimento própria. O acolhimento será 24 horas com recepção em tempo integral e vigilância permanente.
Conteúdos em alta
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital