Geral

Obras da ponte da contemplação foram retomadas na região central de Jaraguá

O prazo de execução é de dez meses

26/01/2022

Por

Obras da ponte da contemplação foram retomadas na região central de Jaraguá

F.J. Brugnago

Com 70 metros de comprimento e largura de quatro metros, a Prefeitura de Jaraguá do Sul está executando, desde novembro, por meio de empresa contratada, às obras da ponte com estrutura metálica estaiada, ligando as Ruas Max Wilhelm (Vila Baependi) e Hugo Braun (Centro), utilizando o pilar centenário de pedras, voltada exclusivamente para pedestres e ciclistas.

Não houve necessidade de indenizações, já que o acesso do Centro se dará pela rua em frente ao Hotel Kairós, por onde as obras foram iniciadas e, na outra margem do rio há uma área pública, onde havia uma bomba para retirada de água para irrigação de ruas com revestimento primário. Os trabalhos foram iniciados com a limpeza das futuras cabeceiras.

O prazo de execução é de dez meses. A empresa Ecopontes, de Presidente Prudente (SP), apresentou a menor proposta, que foi de R$ 9.090.570,30, para execução da obra. Os envelopes com as propostas foram abertos no dia 17 de setembro. É a chamada ponte da contemplação.

Fica a poucos metros à jusante da Ponte Abdon Batista. O antigo pilar terá, enfim, nova serventia, depois de décadas isolado no meio do Rio Itapocu. É uma verdadeira obra de arte, que sustentou a original ponte Abdon Batista.

Depois da pausa devido às festividades de final de ano, a empresa retornou aos trabalhos. Está, ainda, na fase inicial. A vegetação do entorno foi removida para a reurbanização do trecho. A obra é uma das quatro pontes atualmente em construção em Jaraguá do Sul.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x