Obras da Via Sacra e pavimentação do pátio são entregues na Chiesetta Alpina
A Via Sacra integra o conjunto de obras que inclui a pavimentação a paralelepípedo do estacionamento e do ajardinamento

O Monumento à Fé do Imigrante inaugurou no dia 2 de abril, Sexta-feira Santa, com público restrito, a Via Sacra com o Papa João Paulo I, com a presença das famílias e das entidades benfeitoras e beneméritas. O texto foi escrito pelo Arcebispo Emérito de São Salvador da Bahia, Dom Murilo Ramos Krieger, hoje residente no Seminário de Corupá.
Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Ele presidiu a celebração. O caminho do calvário conta com um trajeto de pouco mais de 300 metros, onde em cada estação uma imagem gravada em metal e colada em pedra bruta doada por famílias e entidades benfeitoras, como também por beneméritas, oferecem a reflexão e transmitem mensagem de fé, esperança e amor.
Leia mais
- Secretaria de Saúde libera vacinação contra Covid-19 para idosos a partir de 66 anos em Jaraguá do Sul
- Orquestra do IFSC de Jaraguá do Sul abre 45 vagas para novos músicos
- Confira mais notícias em jdv.com.br
As imagens são das formas elaboradas pelo pintor e escultor italiano Franco Murer, de Falcade, Belluno. São as mesmas existentes na Via Sacra de Canale D’Agordo, cidade natal de Albino Luciani, o Papa João Paulo I.
A Via Sacra integra o conjunto de obras que inclui a pavimentação a paralelepípedo do estacionamento e do ajardinamento. O Instituto Chiesetta Alpina, ao qual pertence o Monumento e a propriedade, devido às restrições da pandemia, ainda não liberou o acesso para a visitação.
Não há data para isso acontecer, ainda. No domingo (11), às 10h30, haverá missa no local.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!