Trânsito

Obras de arte da duplicação da BR-280 devem ser licitadas este mês

De acordo com o deputado Vicente Caropreso, a fiscalização e a cobrança tem sido permanente de modo que o prazo de conclusão

04/08/2020

Por

Obras de arte da duplicação da BR-280 devem ser licitadas este mês

As obras de duplicação do trecho urbano da BR-280 seguem fortes em várias frentes de trabalho dentro do território de Guaramirim. No total são 9,49 Km o trecho em obras, um sonho regional que mobilizou a comunidade do Vale do Itapocu, por meio da sua representação política e institucional. Em vários trechos é possível ver a pista duplicada e com a camada de asfalto.

Leia mais:

O próximo passo é a licitação das obras de artes especiais como viadutos, ponte, passarelas e passagens. De acordo com o deputado Vicente Caropreso, a fiscalização e a cobrança tem sido permanente de modo que o prazo de conclusão – 16 de junho de 2021 – seja cumprido.

Vicente recebeu a informação do secretário de Estado da Infraestrutura, Major PM Thiago Vieira, de que entre esse agosto e o início de setembro, serão licitadas as obras de arte especiais de engenharia que irão completar a obra de duplicação do trecho urbano da rodovia BR 280.

O que será feito

Entre as obras de arte especiais licitadas, estão a ponte sobre rio Itapocuzinho no Km 58,900 (trecho conhecido como a Ponte do Portal), a passagem inferior 5 x 3 no Km 58,820 próximo ao trevo do relógio, o viaduto sobre linha férrea (viaduto do Mannes) no Km 56,950.
Também o viaduto de acesso ao Guamiranga no km 52,350 (trecho de travessia entre os bairros Avaí e Guamiranga), a passarela para pedestre no Km 53,300, a passarela de pedestre no Km 56,300 e a passarela para pedestre no Km 58,280, todas em Guaramirim.

 

Notícias relacionadas

x