Corupá

Obras de pavimentação em mais três ruas tiveram início em Corupá

De acordo com o prefeito Luiz Carlos Tamanini, o processo é gradativo e envolve diversas etapas

28/06/2022

Por

Obras de pavimentação em mais três ruas tiveram início em Corupá

Divulgação

Residentes das Ruas Lino Weidner (Bairro Ano Bom), Padre Anselmo (João Tozzini) e do trecho um da Francisco Mees, terão em breve o pavimento. Depois de confirmada a contrapartida da Prefeitura de Corupá na construção das sub-bases e outros investimentos de infraestrutura, a empresa vencedora da licitação iniciou a colocação das bases para a aplicação da camada asfáltica.

De acordo com o prefeito Luiz Carlos Tamanini, o processo é gradativo e envolve diversas etapas, por isso, às vezes, demora um pouco além do desejado pela administração pública, mas ele ressalta que o importante é que todos os compromissos assumidos com os moradores, serão cumpridos.

“O que emperra bastante, é que após a reunião com os proprietários e a pré-adesão, muitos desistem na hora de assinar o contrato com a empresa e, com isso, não atingem os 70% mínimos necessários para o início das obras”, destacou.

O Programa de pavimentação comunitária Nossa Rua, prevê que os moradores que não aderirem, pagarão a pavimentação na forma de contribuição de melhorias, onde os valores são maiores. Atualmente, com a contrapartida da Prefeitura, mais recursos de emendas parlamentares e participação dos proprietários lindeiros, o preço cobrado por m2 de pavimentação asfáltica de 5 centímetros, é de R$ 78,00, valor que diminui para R$ 65,00 se a espessura for de 4 centímetros.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x