Geral

Obras de prevenção seguem em regiões do interior de Jaraguá do Sul

Outras duas importantes obras estão sendo executadas, como o enrocamento do ribeirão na Estrada Quirino Lunelli, no Ribeirão Grande do Norte.

28/04/2021

Por

Obras de prevenção seguem em regiões do interior de Jaraguá do Sul

As obras em Jaraguá do Sul não param, inclusive no interior. No Rio Cerro II estão acontecendo as intervenções de prevenção de cheia pela Defesa Civil, no principal curso d’água. São para ampliação de vazão, contenção de margens, enrocamento e desassoreamento do rio, um pedido antigo da comunidade. Em trecho, voluntários estão implantando uma pequena Via Verde, com flores, gramado e bancos para descanso, entre o Rio Cerro e a SC-110.

Leia mais

Outras duas importantes obras estão sendo executadas, como o enrocamento do ribeirão na Estrada Quirino Lunelli, no Ribeirão Grande do Norte. Havia erosão que estava chegando ao asfalto e poderia comprometer a pista de rolamento caso houvesse um deslizamento. A situação foi percebida pelos moradores que entraram em contato com a Prefeitura, solicitando as medidas mitigadoras.

O mesmo aconteceu na Rua Roberto Ziemann, a 300 metros do reservatório de água do Samae, na região da Serrinha, no Três Rios do Norte. No local, a água que escoava por uma tubulação estava causando erosão na lateral da pista, onde foi necessária a intervenção da Defesa Civil para a construção de um enrocamento. As obras estão em execução.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x