Jaraguá do Sul

Obras do abrigo institucional já estão em estágio avançado

O novo local de 560 m2 contará com espaços de seis dormitórios, sala de estar, sala de jantar, espaço para reuniões, sala de atendimentos, área técnica e diversos espaços coletivos

02/02/2023

Já estão bem avançadas as obras do prédio do novo Abrigo Institucional Mônica Maria Franzner Lescowicz, que hoje funciona em um local alugado, na Rua Emil Burow, no Centro. O novo endereço será na Rua Arthur Breithaupt, no bairro Tifa Martins – ao lado do antigo Procad, agora cedido pela Prefeitura para as segundas unidades da Apae e da AMA.

Na nova estrutura haverá espaço adequado para atendimento das crianças e adolescentes acolhidos, conforme os cadernos orientativos do serviço. No total serão 20 vagas de acolhimento para crianças/adolescentes de 0 a 18 anos.

O novo local de 560 m2 contará com espaços de seis dormitórios, sala de estar, sala de jantar, espaço para reuniões, sala de atendimentos, área técnica e diversos espaços coletivos. Após assinatura da ordem de serviço, está previsto o prazo de execução para até 270 dias.

O custo inicial da obra é de R$ 1.386.738,26. O projeto de construção da nova sede do Abrigo Mônica Lescowicz teve início em 2014, mas foi em meados de 2019 que o recurso para construção foi viabilizado junto ao Ministério da Cidadania, valor de R$ 990 mil.

O Abrigo Institucional é um equipamento da rede socioassistencial que busca assegurar a proteção integral a indivíduos ou famílias. Ela é uma Unidade de Acolhimento com serviços residenciais de caráter transitório que funciona como moradia provisória até que a pessoa acolhida possa retornar à família de origem ou, quando for o caso, encaminhada para família substituta ou, ainda, até que tenha condições de se manter por conta própria.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Notícias relacionadas

x