Geral

Obras do Centro Odontológico seguem no bairro Vila Lenzi em Jaraguá do Sul

Na nova estrutura, estão previstas 13 cadeiras odontológicas, o que equivale a um aumento de 54% na oferta

12/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Obras do Centro Odontológico seguem no bairro Vila Lenzi em Jaraguá do Sul

A secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul, está dando sequência à adequação do espaço para implantação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), local de referência regional no atendimento à saúde bucal. A empresa Vattaro Construções venceu a licitação e recebeu a ordem de serviço no dia 17 de fevereiro. 

O investimento na adequação do espaço é de R$ 573.173,72. O imóvel que está sendo preparado para receber as instalações do Centro de Especialidades fica localizado próximo a Unidade Básica de Saúde Dr. Erich Kauffmann, na rua Onélia Horst, no bairro Vila Lenzi. O terreno possui 760 metros quadrados e o prédio 410 metros quadrados. A empresa tem 270 dias para entregar o novo CEO.

O Centro de Especialidades de Jaraguá do Sul foi implantado há 15 anos e possui sete cadeiras odontológicas, não suportando mais a demanda existente. Em 2019, prestou 14 mil atendimentos, considerado um número elevado e, mesmo assim, existe uma fila de espera represada de 1.800 pessoas. Na nova estrutura, estão previstas 13 cadeiras odontológicas, o que equivale a um aumento de 54% na oferta. Com isso, estima-se que o número de atendimentos odontológicos especializados passará para 21 mil por ano.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x