Cultura

Obras inéditas serão apresentadas pela Orquestra Filarmônica esta semana em Jaraguá

A Orquestra Filarmônica da Scar programou para esta semana três concertos na Chiesetta Alpina

11/01/2022

Por

Obras inéditas serão apresentadas pela Orquestra Filarmônica esta semana em Jaraguá

Reprodução

A Orquestra Filarmônica da Scar programou para esta semana três concertos, na Chiesetta Alpina (quarta-feira, 12, às 19h), dia 14, no mesmo horário, na capela do Seminário Sagrado Coração de Jesus (Corupá) e, no dia 15, às 20h, no Pequeno Teatro do Centro Cultural de Jaraguá do Sul. A Scar – Sociedade Cultura Artística lançou em 2020 o primeiro Concurso de Composição de Música de Câmara, realizado pela Orquestra Filarmônica Scar, com apoio do Theatro São Pedro (SP) e da Sala Cecília Meireles (RJ).

Além de prêmios em dinheiro, as seis obras finalistas serão apresentadas em concertos. As obras que a Filarmônica apresentará nos três locais, esta semana, são inéditas. São elas: Canaviais (Andrey Cruz), Do Ocaso. Ode (Dennis Gomez), Subindo o Bonfim (Leomar Clementine), Luz entre Sonhos (Lucas Pigari), Hard-bopped Overdrive (Rodrigo Camargo) e Devaneio (dream), de Wellington Gonçalves.

A seleção foi realizada em duas etapas. A primeira foi feita pelos jurados, com base em critérios técnicos e artísticos, resultando nas seis finalistas. E a segunda fase foi feita por júri popular, com votação do público via internet a partir da execução das seis obras finalistas pela Orquestra Filarmônica Scar.

A ideia do concurso foi estimular e divulgar a produção de novas obras musicais e apoiar os compositores brasileiros a continuarem produzindo por meio de uma recompensa financeira, da apresentação de suas obras na internet e depois da pandemia, com apresentações presenciais em teatros e outros locais, como nesta semana.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x