Geral

Oficina ensinará técnica de reuso de materiais recicláveis

“Reusando e Criando Objetos” – A arte sustentável é o nome da oficina que está sendo oferecida, sem custos, para pessoas entre 12 e 18 anos

15/01/2022

Por

Oficina ensinará técnica de reuso de materiais recicláveis

Reprodução

“Reusando e Criando Objetos” – A arte sustentável é o nome da oficina que está sendo oferecida, sem custos, para pessoas entre 12 e 18 anos. O projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 e são 12 vagas disponíveis onde o aluno vai aprender a aplicar noções básicas de artesanato e design para criar uma peça/objeto com suas próprias mãos.

Com o objetivo de desenvolver um novo olhar sobre os objetos que nos cercam, serão ensinadas técnicas manuais utilizando ferramentas que permitirão o aluno experimentar a criação dentro do campo do design e artesanato com ênfase na consciência do reuso e reciclagem por meio de um olhar mais artístico. As inscrições terminam no dia 19 de janeiro e a oficina inicia no dia 24.

Ela será conduzida por Marcos Feio, cenógrafo e marceneiro. Possui mais de 18 anos de experiência. Seus objetos já estiveram à venda no MAM (Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro).

Trabalhou também como cenógrafo para diferentes companhias de teatro no Sudeste e no Sul. Atualmente executa trabalhos na área de marcenaria em Jaraguá do Sul. O projeto está também no Instagram: @reusandoecriandoobjetos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x