Oficina gratuita em Jaraguá ensina empresários sobre pesquisa de mercado; veja como participar

Foto: Pexels
Empresários e profissionais de micro e pequenas empresas em Jaraguá do Sul terão oportunidade de capacitação prática e gratuita. O Sebrae e a ACIJS (Associação Empresarial de Jaraguá do Sul) dão início a uma série de oficinas que fazem parte da Jornada Empreendedora — um projeto voltado ao fortalecimento de negócios locais por meio de conhecimento técnico aplicado.
Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
A primeira atividade ocorre nesta quarta-feira (25), no CEJAS (Centro Empresarial de Jaraguá do Sul), com o tema “Pesquisa de Mercado”. A condução do conteúdo será da consultora Maitê Morgana Uhlmann, que atua no Sebrae e na FACISC.

Durante o encontro, os participantes vão aprender como definir objetivos claros para uma pesquisa de mercado, identificar e entender o público-alvo, escolher os melhores tipos de pesquisa e instrumentos de coleta, além de explorar técnicas de análise de dados.
Jornada Empreendedora terá mais encontros
Essa é a primeira etapa do projeto, que terá outras oficinas nos próximos meses, com foco em áreas estratégicas como Plano de Negócios, Marketing e Vendas e Legislação. A proposta é oferecer ferramentas práticas para que empresários enfrentem os desafios do mercado com mais preparo e visão.
As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever pelo link: Supera Sistemas.
Como isso impacta sua vida?
Ao aprender como ouvir o mercado e entender melhor os clientes, os empresários de Jaraguá do Sul ganham ferramentas para tomar decisões mais seguras, evitar prejuízos e identificar novas oportunidades. Uma capacitação como essa pode ser o diferencial para transformar uma ideia em sucesso.
Gabriela Bubniak
Jaraguaense de alma inquieta e jornalista apaixonada por contar boas histórias. Tenho fascínio por livros, música e viagens, mas o que me move é viver a energia de um bom futsal na Arena e explorar o que há de melhor na nossa terrinha.