Onésimo Sell propõe binário para desafogar trânsito a rua Jorge Czerniewicz
O binário seria paralelo ao Rio Itapocu e finalizado com uma ponte interligando com a Epitácio Pessoa
Na sessão de quinta-feira (11), o presidente do Legislativo, Onésimo Sell, apresentou uma indicação solicitando a prefeitura a implantação de um binário no bairro Czerniewicz. A ideia não é nova e já foi levantada em mandatos anteriores, mas nunca saiu do papel, efetivamente.
O trecho sugerido vai desde o final da rua 13 de Maio – na ponte Maria Moser Grubba – até a rua Padre Francken – que leva ao terminal rodoviário, no Centro. O binário seria paralelo ao Rio Itapocu e finalizado com uma ponte interligando com a Epitácio Pessoa.
Essa mudança, acredita Sell, vai desafogar em parte o gargalo na rua Jorge Czerniewicz. O trecho completo abrange, além do Czerniewicz, o bairro Amizade, considerando toda a extensão da rua 13 de Maio.
Binário no Vila Nova
Onésimo também havia pedido celeridade nos estudos da implantação de um binário no trecho que vai desde o final da rua Rinaldo Bogo, no bairro Ilha da Figueira, até a ponte do Beira Rio.
Esse binário também seria a solução para o fluxo de veículos no trecho final da rua 25 de Julho, que também passaria a ser duplicada.
Conteúdos em alta
Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!