Schroeder

Ônibus escolar adaptado para PCDs é entregue em Schroeder

O fato aconteceu na segunda-feira (14)

16/02/2022

Por

Schroeder recebeu na segunda-feira (14), um ônibus escolar que será utilizado no transporte de usuários para a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) e AMA (Associação de Amigos do Autista), em Jaraguá do Sul. A aquisição do ônibus, que tem capacidade mínima para 59 passageiros sentados, foi feita com recurso do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) de R$ 276,5 mil, mais contrapartida de R$ 41,4 mil proveniente de recursos próprios do Município.

De acordo com a secretária de Educação, Armelinda Walz Schmitt, no ano passado, ao abrir o SIMEC (Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle) do FNDE, havia um Plano de Ação, de 2013, para aquisição de um ônibus rural para Schroeder. Foi feita uma nova solicitação ao FNDE e atendida.

Trata-se de um ônibus adaptado para portadores de necessidades especiais. Ele possui poltronas móveis, ideais para embarque e desembarque de alunos com deficiência ou mobilidade reduzida.

O próximo passo é providenciar a documentação e o seguro do veículo, cumprindo todas as questões burocráticas, para que possa começar a rodar.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x