Sem categoria

Ópera de Natal da Scar terá mais de 200 artistas no palco

O espetáculo terá a participação de todos os núcleos de produção da Scar e cantores convidados, num total de 240 artistas

30/11/2019

Por

Ópera de Natal da Scar terá mais de 200 artistas no palco

A Scar – Sociedade Cultura Artística apresenta nos próximos dias 7 e 8 de dezembro, às 19h, A infância de Cristo (L’Enfance du Christ), de Hector Berlioz. O espetáculo terá a participação de todos os núcleos de produção da Scar e cantores convidados, num total de 240 artistas. Composta por Berlioz em 1853, o oratório (ópera com tema sacro) em três atos é inspirado na fuga da Sagrada Família para o Egito. Participam da montagem a Orquestra Filarmônica Scar, Orquestra Jovem, Coral da Scar, Coral MPT, Coral Municipal, Escola de Dança da Scar, Grupo de Teatro da Scar e grande elenco de solistas.

O canto coral é um dos destaques: dos 240 artistas, cerca de 100 são cantores. O público também vai poder assistir a duas orquestras diferentes, a Jovem e a Filarmônica, que se revezam no palco e no fosso do palco. Para os papéis de Maria, José, Herodes e outros personagens da história, foram convidados tenores e sopranos de Santa Catarina e outros estados do Brasil, que passaram pelo processo de audição com o coordenador artístico da Scar e maestro da Filarmônica, André Dos Santos. Para assistir ao vivo o resultado de todo esse esforço e de tantas horas de planejamento e ensaio, o público já pode adquirir os ingressos, que custam R$ 30,00 (R$ 15,00 a meia entrada), na bilheteria da Scar ou pelo site www.scar.art.br.

Notícias relacionadas

x