Organização detalha hoje a Copa Brasil de Vôlei na Arena
A cidade já foi sede em 2020 e também seria em 2021, mas a pandemia impediu
A Prefeitura/Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a Federação Catarinense e a Confederação Brasileira de Voleibol fará nesta quinta-feira (6), às 10h, no auditório da Arena Jaraguá, o anúncio oficial da realização em Jaraguá do Sul, no início de 2023, da Copa Brasil Masculina e Femina de Vôlei.
A cidade já foi sede em 2020 e também seria em 2021, mas a pandemia impediu. No final de janeiro e início de fevereiro de 2020, dias antes de eclodir a pandemia, a Arena Jaraguá foi sede da competição, que trouxe os melhores times e os melhores atletas em atividade do Brasil da categoria adulto. Cerca de 35 mil pessoas assistiram os jogos.
O município reivindicou novamente e vai realizá-la. Os detalhes serão informados hoje. A Copa Brasil de Vôlei é uma competição rápida e dinâmica, que ainda garante ao vencedor um lugar na Supercopa.
Em 2020, o torcedor teve a oportunidade de acompanhar, na Arena, as oito melhores equipes do Brasil – quatro masculinas e cinco femininas. Estiveram em Jaraguá do Sul para a Copa Brasil masculina as equipes do Sesc RJ, EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP e o campeão Sada Cruzeiro (MG). A fase final feminina contou com Sesi Vôlei Bauru (SP), Itambé/Minas (MG) e Denil/Praia Clube (MG), além da vencedora, Sesc RJ.
Foram dois finais de semana de muita festa para a população da cidade catarinense que recebeu o mais alto nível do voleibol brasileiro nos dias 24, 25 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro e reuniu, na Arena Jaraguá, cerca de 35 mil pessoas para assistir as finais da competição.
Conteúdos em alta
“A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) acertou na escolha e obteve absoluto sucesso na realização da Copa Brasil masculina e feminina em Jaraguá do Sul”, disse em nota no final do evento em 2020.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!