Geral

Organização do Transcatarina faz ajustes finais do roteiro que termina em Jaraguá

São mais de 500 inscritos no Transcatarina 2022

08/06/2022

Por

Os mais de 500 inscritos no Transcatarina 2022 já estão na contagem regressiva da 14ª edição, que terá concentração na cidade de Fraiburgo – a Terra da Maçã, localizada no Vale dos Imigrantes. O evento acontece de 5 a 9 de julho, pernoitando em Canoinhas e São Bento do Sul, e chegada em Jaraguá do Sul, no Vale dos Itapocu.

As categorias para o 14º Transcatarina são de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01, 02 e 03, Camping e Adventure 01, 02 e 03). E o grid dá os primeiros sinais de sucesso de mais um ano de Transcatarina, com 210 veículos confirmados até o momento.

Momentos de aventura e lazer 

Fazer uma viagem de quatro dias, longe das responsabilidades profissionais, com adrenalina, parceria e aventura, resulta em fortalecimento das relações entre as pessoas e, claro, em novas amizades. Para quem faz o Transcatarina em família, essa experiência é bastante gratificante.

Esse é caso do jaraguaense Marcelo Eduardo Bruch que, pela quarta vez consecutiva, participará do Transcatarina na categoria Passeio Radical 2 e, para esse ano, contará com a companhia do filho, Jimmy, de 17 anos.

Restam poucas vagas a serem preenchidas

Faltando menos de 30 dias para um dos encontros fora-de-estrada mais aguardados do país, os roteiros de todas as categorias já estão praticamente prontos, recebendo apenas alguns detalhes técnicos para deixar a aventura 100% radical e segura. Um público bastante diversificado e de várias partes do país (a bordo de dezenas de veículos 4×4), circulará pelo interior do estado de Santa Catarina, conhecendo o melhor do turismo regional (muitas vezes, pontos que não são comercialmente divulgados).

De acordo com o diretor de prova do rali de regularidade, Vander Hirt (o Fritão), a competição do 14º Transcatarina está pronta e, o trajeto passará por fazendas de reflorestamentos de eucalipto e pinus, explorando áreas de mata nativa, travessias de rios etc. “Entre tantos pontos, passaremos pelos famosos pomares de maçã, tão importantes para a economia e turismo de Fraiburgo”, destaca Hirt. O roteiro da competição ainda privilegiará os municípios de Monte Carlo, Caçador, Calmon Viana, Matos Costa e Corupá. A largada será no dia 5 de julho, em Fraiburgo, com chegada na tarde de sábado no pátio da Arena Jaraguá.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x