Geral

Organização do Transcatarina faz ajustes finais do roteiro que termina em Jaraguá

São mais de 500 inscritos no Transcatarina 2022

08/06/2022

Por

Organização do Transcatarina faz ajustes finais do roteiro que termina em Jaraguá

Divulgação

Os mais de 500 inscritos no Transcatarina 2022 já estão na contagem regressiva da 14ª edição, que terá concentração na cidade de Fraiburgo – a Terra da Maçã, localizada no Vale dos Imigrantes. O evento acontece de 5 a 9 de julho, pernoitando em Canoinhas e São Bento do Sul, e chegada em Jaraguá do Sul, no Vale dos Itapocu.

As categorias para o 14º Transcatarina são de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01, 02 e 03, Camping e Adventure 01, 02 e 03). E o grid dá os primeiros sinais de sucesso de mais um ano de Transcatarina, com 210 veículos confirmados até o momento.

Momentos de aventura e lazer 

Fazer uma viagem de quatro dias, longe das responsabilidades profissionais, com adrenalina, parceria e aventura, resulta em fortalecimento das relações entre as pessoas e, claro, em novas amizades. Para quem faz o Transcatarina em família, essa experiência é bastante gratificante.

Esse é caso do jaraguaense Marcelo Eduardo Bruch que, pela quarta vez consecutiva, participará do Transcatarina na categoria Passeio Radical 2 e, para esse ano, contará com a companhia do filho, Jimmy, de 17 anos.

Restam poucas vagas a serem preenchidas

Faltando menos de 30 dias para um dos encontros fora-de-estrada mais aguardados do país, os roteiros de todas as categorias já estão praticamente prontos, recebendo apenas alguns detalhes técnicos para deixar a aventura 100% radical e segura. Um público bastante diversificado e de várias partes do país (a bordo de dezenas de veículos 4×4), circulará pelo interior do estado de Santa Catarina, conhecendo o melhor do turismo regional (muitas vezes, pontos que não são comercialmente divulgados).

De acordo com o diretor de prova do rali de regularidade, Vander Hirt (o Fritão), a competição do 14º Transcatarina está pronta e, o trajeto passará por fazendas de reflorestamentos de eucalipto e pinus, explorando áreas de mata nativa, travessias de rios etc. “Entre tantos pontos, passaremos pelos famosos pomares de maçã, tão importantes para a economia e turismo de Fraiburgo”, destaca Hirt. O roteiro da competição ainda privilegiará os municípios de Monte Carlo, Caçador, Calmon Viana, Matos Costa e Corupá. A largada será no dia 5 de julho, em Fraiburgo, com chegada na tarde de sábado no pátio da Arena Jaraguá.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x