Jaraguá

“Os adolescentes estão vindo com muita naturalidade” afirma secretário de Saúde de Jaraguá

Na semana passada, o Ministério da Saúde emitiu uma nota recomendando a suspensão da vacinação contra Covid em adolescentes

22/09/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

“Os adolescentes estão vindo com muita naturalidade” afirma secretário de Saúde de Jaraguá

Malu da Silva

Na semana passada, o Ministério da Saúde emitiu uma nota recomendando a suspensão da vacinação contra Covid em adolescentes. Na mesma semana, a secretaria de Saúde de Santa Catarina disse que iria manter a imunização para este público.

Sendo assim, a vacinação dos adolescentes entre 12 e 17 anos continua no Estado e, por consequência, nos municípios catarinenses.  De acordo com o secretário de Saúde de Jaraguá do Sul, Alceu Gilmar Moretti, a vacinação para este público segue normalmente e o município vai seguir as diretrizes estaduais.

“A vacinação não é obrigatória, mas é recomendada”, afirma o secretário. “Os adolescentes estão vindo com muita naturalidade na Central de Vacinas”, complementa. O município está aplicando as doses da Pfizer que é o único imunizante liberado pela Anvisa para a faixa etária.

Jaraguá do Sul começou a vacinar os adolescentes no dia 11 deste mês. Na manhã de ontem (21), a Secretaria de Saúde emitiu um comunicado de que a vacinação para os adolescentes está suspensa devido à falta de doses.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x