Colunas

Os animais nos deixam mais humanos

Um dia desses, ao chegar no Parque Malwee para uma caminhada me deparo com a senhora Ilka, 66 anos e sua neta Valentine, passeando com seus gansos de estimação. 

16/01/2021

Por

Professor Pesquisador, Mestre em Educação, Especialista em Planejamento Educacional e Docência do Ensino Superior, Historiador e Pedagogo. Entusiasta da Educação

Os animais nos deixam mais humanos

Esperar e acreditar sempre!

Em meio a muitas incertezas e inseguranças não podemos perder a força no acreditar e pensar positivamente. Nos momentos de dificuldade e medo precisamos deixar nossa mente e nossas energias, focados em resoluções e possibilidades de melhoras. Algo inusitado pode comprovar isso, como o relato que trago para vocês.

Inusitado e fantástico

A crença na humanidade é algo fantástico! Um dia desses, ao chegar no Parque Malwee para uma caminhada me deparo com a senhora Ilka, 66 anos e sua neta Valentine, passeando com seus gansos de estimação. 

Vale a pena

Ao pedir autorização para contar esse fato, soube que levam os gansos para passear diariamente, que são bem sociáveis e adoram fazer o passeio. “São como crianças que gostam de brincar”

Siga o líder

O passeio serve para eles se exercitarem, consiste em uma volta ao redor da lagoa do Parque. Como os gansos são filhotes, existem as paradas para que tomem água e descansem um pouco. Dona Ilka vai à frente liderando o grupo, que a segue em ordem. Ela mora ao lado do parque, “Só não venho aos finais de semana”.

Humanidade 

Ao compartilhar com vocês esse fato de um cotidiano Jaraguaense, em um local incrível, parque Malwee, quero dizer que fazer o bem, não importam a quem, lhe traz recompensas infinitas.

Recebe em dobro

Os gansos demonstram total apego e carinho pela avó e neta. O cuidado e carinho que elas dedicam a eles é recompensado pelo apego demonstrado por eles.

Uma galeria ao ar livre

Além de toda beleza natural, o Parque Malwee nos oferece muitas obras de artes ao ar livre, um presente para todos.

Notícias relacionadas

x