Guaramirim

Osvaldo Barbosa é eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Ao deixar a presidência, Marcelo Deretti disse que foram oito meses de muito trabalho e que muitos projetos saíram do papel

07/09/2021

Por

Osvaldo Barbosa é eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Divulgação

O vereador Marcelo Amadeu Deretti renunciou à presidência da Câmara de Vereadores de Guaramirim na sessão do dia 2 de setembro e imediatamente foi convocada votação para o seu substituto legal, ficando o cargo para o vereador Osvaldo Pereira Barbosa, ambos do PP. Nilson Bylaardt também lançou-se à presidência, recebendo o próprio voto e do seu colega do MDB, Jaime Decker.

A vereadora Maria Rosana Zermiani não estava na sessão por problemas de saúde. O novo presidente explicou que no seu período vai dar sequência ao trabalho já em curso e buscará aproximar o poder público da comunidade. Quer também, o quanto possível, eliminar papéis na tramitação dos documentos do Legislativo. A mesa diretora da Câmara segue com o vereador Gerson Izidio Peixer na vice-presidência, Matias Tomczak, primeiro secretário e, Tiago Stoinski, segundo secretário.

Ao deixar a presidência, Marcelo Deretti disse que foram oito meses de muito trabalho e que muitos projetos saíram do papel. Ele destacou R$ 12 milhões de investimentos aprovados para pavimentação, tarifa social de água, apoio a Apae, Fome de Amor e Ação Social, apoio físico e emocional para quem teve Covid-19, autorização para o Município integrar o Consórcio CinCatarina.

Destacou também auxílio macadame para agricultores, a revitalização da Praça Cantalício Érico Flores, a instalação da TV Câmara, novo site e novo regimento interno.

“Continuo meu trabalho na Câmara de Vereadores auxiliando a população e no desenvolvimento da cidade”, disse.

Na mesma sessão, foi aprovada indicação do vereador Jaime Decker pedindo a construção de um ponto de ônibus na Estrada Bananal do Sul, próximo da Mauriglas e Ezequiel de Souza, a colocação de lombadas em ruas pavimentadas com paver, mas com o próprio material.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x