Corupá

Padre Sildo assume o governo da Província BRM dos dehonianos

O mandato é de três anos, a contar do dia 14.

16/03/2021

Por

Padre Sildo assume o governo da Província BRM dos dehonianos

O Padre Sildo César da Costa tomou posse na tarde de domingo (14), como Superior da Província Brasil Meridional da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus para um mandato de três anos (2021-2024). A sua nomeação se deu no dia 5 de outubro de 2020, por ato do Superior Geral do SCJ, em Roma.

A cerimônia aconteceu na capela do Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá, onde fica a sede do governo provincial. O mandato é de três anos, a contar do dia 14. A celebração eucarística foi presidida pelo arcebispo emérito de São Salvador, Bahia, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, residente em Corupá, restrita para alguns membros da congregação devido à pandemia da Covid-19.

Foi transmitida pelas redes sociais. A data coincidiu com os 178 anos de nascimento do fundador da Congregação, Padre Dehon. O Padre Sildo assumiu no lugar do Padre Gilberto Bonato Xavier, que vai para Mangueirinha, no Paraná, em paróquia que os dehonianos acabam de assumir.

Leia mais:

Padre Sildo assume como superior provincial dos padres do Sagrado Coração de Jesus

Corupá: programa de mudas frutíferas é retomado na Capital da Banana

Estado lança edital para projetos de restauração da Serra Dona Francisca

O presidente da celebração, Dom Murilo, que é dehoniano de berço, disse que dentro da igreja, a assunção de um cargo de liderança não é de autoridade, mas um serviço, uma missão, sendo testemunha da fidelidade de Deus. “Como Jesus, viemos para servir, não para ser servido”, disse.

Padre Sildo, no rito de posse, comentou que assume em tempos difíceis, mas com responsabilidade o governo da Província Brasil Meridional, junto com os conselheiros, com diligência e fidelidade, de coração aberto e com muita disposição em favor da comunidade religiosa e das paróquias e instituições servidas pelos padres do Sagrado Coração de Jesus.

A Província BRM atende todo o sul do Brasil e tem missões no Paraguai e em Rondônia.

Conselheiros dão suporte ao trabalho do provincial

O Padre Sildo César da Costa contará com os seguintes conselheiros: Pe. Rubens Rieg, Mestre de Noviços (Jaraguá do Sul), Pe. Marilton Nuss, Diretor do Convento Sagrado Coração de Jesus, Brusque, Pe. Anísio José Schwirkowski, Reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus, Joinville e Pe. Diomar Romaniv, Pároco da Paróquia São Luís Gonzaga, Brusque. O novo superior provincial terá o auxílio do Pe. Diego Martins na missão de ecônomo provincial e do Pe. André Borges da Silva no serviço de secretário provincial.

Pe. Sildo César da Costa nasceu em Joinville, tem 50 anos de idade, 30 anos de vida religiosa, é padre há 21 anos. Ingressou no Seminário Colégio Dehon, em Curitiba, onde estudou o ensino médio, fez os estudos de filosofia em Brusque, Santa Catarina, e de teologia na Faculdade Dehoniana em Taubaté, interior de São Paulo. Até o término do ano de 2020 exerceu a missão de Pároco na Paróquia São Cristóvão, em Itajaí, Santa Catarina.  Ele iniciou a missão como presbítero ordenado em Jaraguá do Sul, na Paróquia São Sebastião, onde também foi pároco.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x