Segurança

Pai e Filha de 3 anos estavam em avião que caiu em Vinhedo (SP)

Eles passariam o Dia dos Pais juntos, mas a aeronave caiu em um condomínio no interior de São Paulo, causando a morte de todos os ocupantes.

10/08/2024

O programador Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos, e sua filha de 3 anos, Liz Ibba dos Santos, estavam entre as 61 vítimas fatais do acidente aéreo ocorrido na tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, interior de São Paulo.

 

 

 

Rafael, que residia em Florianópolis, viajou a Cascavel (PR) para buscar a filha, com quem passaria o Dia dos Pais em Santa Catarina. A guarda da menina era compartilhada entre os pais.

 

 

 

 

Filha

Avião com 61 pessoas despenca sobre área residencial de Vinhedo (SP) – Foto: Reprodução/TV Globo

 

 

 

Rafael era servidor do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) desde 2009, atuando como programador na Gerência de Sistemas de Informação da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTEC). Em razão da tragédia, o MPSC decretou luto oficial de três dias.

 

 

 

A aeronave, onde estavam pai e filha, um turboélice modelo ATR-72 operado pela Voespass Linhas Aéreas (antiga Passaredo), transportava 57 passageiros e quatro tripulantes. O avião partiu de Cascavel às 11h46 e tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Entretanto, caiu em uma área residencial no bairro Capela, em Vinhedo, antes de completar o trajeto.

 

 

 

 

A Polícia Federal instaurou um inquérito para investigar as causas do acidente. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também se manifestou, afirmando que está monitorando o atendimento às vítimas e seus familiares, além de iniciar procedimentos para averiguar as condições da aeronave e da tripulação.

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer saber as notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro?  Participe do nosso grupo de  WhatsApp  ou  Telegram!

Siga  nosso canal no youtube também  @JDVonline

Por

Editora, redatora e Em um caso de amor com a vida!

Notícias relacionadas

x