5 destinos internacionais que dispensam visto e estão na mira dos brasileiros
Fotos: divulgação/ Pexels
Entre janeiro e julho de 2025, mais de 73,4 milhões de passageiros passaram pelos aeroportos brasileiros, segundo dados do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O número representa um aumento de 9,6% em relação ao mesmo período do ano passado. No caso das rotas internacionais, o crescimento foi ainda mais expressivo: 15%. E entre os critérios que fazem diferença na escolha do destino está a isenção de visto.
Segundo Marco Lisboa, CEO da rede de franquias de turismo 3, 2, 1 GO!, a liberação do visto torna a viagem mais simples e acessível: “É um atrativo para quem quer planejar tudo de forma mais rápida, com menos gastos e menos burocracia”
Confira algumas opções que recebem brasileiros sem exigência de visto:
1. Chile
Vizinho do Brasil e cheio de atrativos como o Deserto do Atacama, estações de esqui e vinícolas, o Chile permite a entrada de brasileiros com apenas o RG. A permanência pode ser de até 90 dias.

2. Portugal
Um dos destinos mais procurados da Europa, Portugal encanta com sua gastronomia, arquitetura histórica e clima acolhedor. Não exige visto para permanência de até 90 dias, mas o passaporte é obrigatório.
Conteúdos em alta

3. Reino Unido
Cidades como Londres, Manchester e Liverpool estão abertas para brasileiros que desejam visitar o país por até seis meses sem visto. Para Marco Lisboa, isso facilita a experiência em grupo ou familiar.

4. África do Sul
Para quem sonha com safáris, vinhos premiados e paisagens variadas, a África do Sul oferece isenção de visto por até 90 dias. Segundo Lisboa, a diversidade do país é um diferencial para turistas que buscam experiências únicas.

5. Turquia
Entre a Europa e a Ásia, a Turquia combina história, cultura e uma culinária marcante. Brasileiros podem visitar o país por até 90 dias sem necessidade de visto.

Como isso impacta sua vida?
Para quem vive em Jaraguá do Sul e sonha em conhecer o mundo, saber quais destinos dispensam o visto pode fazer toda a diferença. Além de tornar a viagem mais prática e acessível, essas opções ajudam no planejamento e abrem portas para novas experiências culturais e pessoais sem tanta burocracia no caminho.