Saúde

Palestra mostra a realidade sobre malefícios do uso de tabaco

O Programa tem como objetivo reduzir a prevalência de fumantes e a consequente morbimortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco, seguindo um modelo no qual ações educativas, de comunicação, de atenção à saúde, onde busca prevenir a iniciação do tabagismo, promover a cessação de fumar e proteger a população da exposição à fumaça ambiental do tabaco

04/09/2019

Por

O tabagismo é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde como doença epidêmica que causa dependência física, psicológica e comportamental. Trata-se de um problema de saúde pública global que mata milhares de pessoas em todo o mundo. No Brasil, por meio da Rede de Tratamento do Tabagismo, são articuladas ações para o controle do tabagismo nos Estados e Municípios.

O Programa tem como objetivo reduzir a prevalência de fumantes e a consequente morbimortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco, seguindo um modelo no qual ações educativas, de comunicação, de atenção à saúde, onde busca prevenir a iniciação do tabagismo, promover a cessação de fumar e proteger a população da exposição à fumaça ambiental do tabaco.

Em Schroeder, o Programa tem marcado para o dia 11 de setembro, às 14h30, a palestra Entendendo o Tabagismo, com as enfermeiras Marisa e Carina. Será na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro. É aberto para quem deseja parar de fumar, tem familiares que fumam, ou ainda não quer parar de fumar, mas tem curiosidade sobre o Programa. Mais informações podem ser obtidas nos postos de saúde.

Notícias relacionadas

x