Esportes

Palmeiras e Flamengo fazem neste sábado final da Libertadores no Uruguai

O duelo coloca frente a frente os dois últimos vencedores da competição. Veja as prováveis escalações dos times e onde acompanhar

27/11/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Palmeiras e Flamengo fazem neste sábado final da Libertadores no Uruguai

Alexandre Vidal/Flamengo

Neste sábado (27), Palmeiras e Flamengo buscam a glória da Copa Libertadores da América. A partida acontece no estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai, às 17 horas e terá transmissão do SBT, Conmebol, TV e Fox Sports. 

O duelo coloca frente a frente os dois últimos vencedores da competição. Em 2019, a taça ficu com o Rubro-Negro e ano passado, com o Verdão. 

O confronto no Uruguai é um tira-teima entre os times que vêm dominando o futebol brasileiro. O vencedor deste sábado, terá vaga no Mundial de Clubes da Fifa, que acontece em fevereiro.

O Flamengo chega à busca do tricampeonato continental (venceu em 1981 e em 2019) em um momento de instabilidade da temporada. Após ficar de fora da final da Copa do Brasil (após eliminação nas semifinais diante do Athletico-PR), a equipe da Gávea viu o título do Brasileiro ficar mais distante, pois tropeçou quando poderia diminuir a distância para o líder Atlético-MG.

O Verdão também busca a terceira glória da Libertadores (após vencer em 1999 e em 2020). Porém, para alcançar este objetivo terá que quebrar um incômodo tabu, voltar a vencer o Flamengo, o que não acontece desde 2017 (neste período as equipes mediram forças em nove oportunidades, com cinco triunfos do Rubro-Negro e quatro empates).

Como devem jogar os times 

Palmeiras

Abel Ferreira trabalhou para deixar o elenco o mais inteiro possível fisicamente e não há jogadores lesionados. 

Felipe Melo, recuperado de dores no joelho direito, chegou a ser dúvida, mas se colocou à disposição e ouviu do treinador que será utilizado. 

Só não se sabe ainda se desde o início. O capitão é peça importante no esquema do português (Danilo é opção). Marcos Rocha, suspenso, deve dar lugar a Mayke.

Provável escalação do Verdão

(Foto: Reprodução/GE)

Flamengo 

Depois de muito tempo com diversos problemas de desfalque, a equipe terá todos os titulares à disposição. São três jogadores diferentes em relação ao time escalado em 2019, na decisão de Lima: Isla no lugar de Rafinha, David Luiz no de Pablo Marí, e Andreas Pereira na vaga de Gerson.

Provável escalação do Rubro-Negro

(Foto: Reprodução/GE)

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

 

 

Notícias relacionadas

x