Panetteria do Posto Mime Matriz conquista Selo de Prevenção Covid-19
A empresa passou por um diagnóstico da situação com o objetivo de verificar como se adequou às novas normas e no cumprimento das rotinas estabelecidas pela legislação
09/10/2020
As medidas de segurança, higiene e de prevenção à covid-19 implantadas pelo Posto Mime Matriz, principalmente no setor de alimentação da conveniência, foram reconhecidas pelo Núcleo Empresarial de Panificação e Confeitaria da ACIJS. Essa é a primeira certificação do gênero para empresas do setor na região.
A consultoria de Boas Práticas na Prevenção da COVID-19, teve a duração de 10 horas, de forma totalmente presencial, onde a empresa passou por um diagnóstico da situação com o objetivo de verificar como se adequou às novas normas e no cumprimento das rotinas estabelecidas pela legislação, além de receber um treinamento em todos os aspectos que envolvem o negócio e, ao final, foi realizada uma auditoria conduzida por profissionais do Senac em parceria com o Sebrae, para a obtenção do selo, que passará a identificar as empresas. O selo poderá ser afixado em local visível e utilizado nos materiais de divulgação, embalagens e nas redes sociais.
Para o gerente da filial do Mime, Aurelisio Vieira, o selo recebido é a certificação de que a rede está atuando efetivamente no combate ao coronavirus. “É uma satisfação receber o Selo de Prevenção Covid-19 com 100% de aprovação da auditoria por cumprirmos todos os requisitos solicitados pelas instituições envolvidas. Essa certificação vem reforçar nosso compromisso com a segurança alimentar em combate ao coronavirus”, declarou Vieira.
Valdemir Michels, o Miro, líder do Núcleo de Panificação e Confeitaria, destaca que a participação das empresas no treinamento demonstra a responsabilidade do setor diante da pandemia. “É claro que essa é uma preocupação que precisa ser permanente, e as empresas desde o início da pandemia já vinham cumprindo as orientações dos órgãos públicos. Não significa que estaremos livres do vírus, mas quando nos capacitamos e cuidamos de todos os aspectos que envolvem o atendimento aos clientes, mostramos o quanto estamos cientes desta responsabilidade. Os clientes estarão seguros de que as empresas do setor seguem as normas e isso traz a credibilidade no mercado”, avalia, ao lembrar que o ramo de alimentação está entre os mais impactados pela crise ocasionada pelo novo coronavírus.
Notícias relacionadas
AO VIVO: Assista premiação em que Editor do JDV recebe premiação internacional na Itália
AO VIVO – Premio internazionale “Bellunesi che onorano la provincia di Belluno in Italia e all’estero” Leia também >>>>>>>> Editor do JDV vai receber premiação internacional na Itália Leia também>>> Comunidade se une em ação solidária para apoiar Lucas Hioan em 2023 Quer saber das notícias de Jaraguá…