Esportes

Paradesporto é incluído no Sistema Desportivo de Jaraguá do Sul

A mudança no texto da lei é pequena, mas vai fazer uma grande diferença para as pessoas com deficiência no município

22/07/2021

Por

Paradesporto é incluído no Sistema Desportivo de Jaraguá do Sul

Na manhã de terça-feira (20), a Câmara de Vereadores aprovou um projeto que altera a lei 5.676/2010, que criou o Sistema Desportivo Municipal de Jaraguá do Sul. A mudança no texto da lei é pequena, mas vai fazer uma grande diferença para as pessoas com deficiência no município.

Leia mais: 

O projeto de lei acrescentou o parágrafo único ao artigo 1°, dizendo que “Para fins do Sistema Desportivo Municipal, o paradesporto também é reconhecido como prática esportiva, realizada por pessoas com deficiência, nas suas diversas manifestações. A matéria é de autoria do vereador do Podemos. 

A mudança vai promover a inclusão das pessoas com deficiência nas atividades esportivas proporcionadas pelo Poder Público Municipal. Segundo o autor da matéria, a partir de agora, as entidades públicas e privadas deverão desenvolver seus projetos incluindo o paradesporto em todas as suas modalidades, como prevê os direitos sociais das pessoas com deficiência que estão na Constituição Federal e no Estatuto da Pessoa com Deficiência.

O projeto foi aprovado por unanimidade e será enviado ao Executivo para sanção do prefeito Antídio Lunelli.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x