Esportes

Parajasc começa hoje e conta com mil atletas

Eles representam 32 cidades

08/12/2021

Por

Parajasc começa hoje e conta com mil atletas

Heron Queiroz/Arquivo/Fesporte

Os Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) começaram hoje (8), e vão até o domingo (12). Ao todo são mil atletas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual representando 32 cidades. As modalidades da competição serão de atletismo, bocha, bocha paraolímpica, tênis de mesa, futsal, handebol em cadeira de rodas, judô, golbol, natação, ciclismo e xadrez.

Os jogos são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com os cinco municípios sede: Blumenau, Indaial, Itajaí, Navegantes e São José.

Em Blumenau, serão disputadas as modalidades de bocha paraolímpica e golbol. Em Indaial, a natação. Já Itajaí será sede do atletismo, bocha, tênis de mesa e xadrez. Em Navegantes, ocorre o ciclismo e, em São José, haverá o torneio de futsal e handebol. A terça-feira (7) foi reservada para as classificações funcionais, em que uma equipe técnica analisa o grau de deficiência de cada atleta.

“É com muita satisfação que prosseguimos a retomada esportiva em Santa Catarina falando de inclusão e superação. Todos já sabem das dificuldades impostas pela pandemia nos últimos 20 meses. Ainda não vencemos, mas, ao iniciar cada evento, temos a sensação de superar mais uma etapa de muita luta” disse o presidente da Fesporte, Kelvin Soares.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x