Corupá

Parceria com a faculdade de Medicina beneficiará Corupá

Integrantes da Administração Municipal, liderados pelo prefeito Luiz Carlos Tamanini, visitaram na sexta-feira (13) a Faculdade de Medicina Idomed Estácio, em Jaraguá do Sul

17/08/2021

Por

Parceria com a faculdade de Medicina beneficiará Corupá

Integrantes da Administração Municipal, liderados pelo prefeito Luiz Carlos Tamanini, visitaram na sexta-feira (13) a Faculdade de Medicina Idomed Estácio, em Jaraguá do Sul, onde foram recebidos pelo diretor do campus, Antônio de Souza Júnior. Do encontro resultou o conhecimento das instalações e a definição de parceria que possibilitará o Município utilizar os espaços da Faculdade para cursos e outros eventos do interesse da Prefeitura local.

Leia mais:

O documento também permite que o Município se habilite aos programas de residências médicas da Estácio, disponibilizando vagas para atuação de médicos residentes no Programa de Saúde da Família, sem custos, como ressaltou, satisfeito, o prefeito Tamanini, compartilhado com os demais membros da comitiva.

Foi informado, também, que a Idomed Estácio prepara estrutura em um imóvel ao lado do Hospital São José, em Jaraguá do sul, onde será instalado o “Espaço Saúde”, com sete salas e diversas especialidades médicas para atender à comunidade.

O aluguel do imóvel, será custeado pela prefeitura de Jaraguá do Sul, mas o atendimento, inclusive com procedimentos cirúrgicos de menor complexidade, também será ofertado a Corupá. Na visita que fez à Faculdade o prefeito também colocou a estrutura do Pronto Atendimento para a realização pequenas cirurgias por parte dos médicos da instituição.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x