Esportes

“Paris é logo ali”, diz Simone Ponte Ferraz após eliminação na prova de atletismo nos Jogos Olímpicos

“Eu estou muito feliz por estar nos Jogos Olímpicos, porque eu fui até o último minuto para conquistar essa vaga”, disse Simone

01/08/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

“Paris é logo ali”, diz Simone Ponte Ferraz após eliminação na prova de atletismo nos Jogos Olímpicos

O atletismo brasileiro não teve bons resultados nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Dos quatro atletas que representaram o país, nenhum passou das suas respectivas eliminatórias. 

Leia mais

Nos três mi metros com obstáculos feminino, as representantes do Brasil foram Simone Ponte Ferraz e Tatiane da Silva. 

No salto em distância feminino, Eliane Martins competiu pelo atletismo brasileiro, enquanto Lucas Carvalho correu a eliminatória dos 400m.

Simone ficou na 14ª colocação da bateria 

Mesmo não conseguindo a classificação para disputar a final dos três mil metros com obstáculo, Simone Ponte Ferraz levou o nome de Jaraguá do Sul à pista de atletismo em Tóquio.

A “atleta estranha” como se definiu, por não ser um nome conhecido a nível Brasil, foi a primeira brasileira a correr. A prova aconteceu  às 21h30 de ontem (29), pelo horário de Brasília. 

A atleta ficou na 14ª e última colocação da sua bateria eliminatória com o tempo de 10min00s92. No ranking geral da prova, ficou na 38ª posição, isso porque das 45 atletas inscritas para competir, apenas 41 de fato disputaram. 

Quem venceu a prova foi Winfred Mutile Yavi, do Burundi, que percorreu o trecho em 9min10s80.

“Eu estava bem preparada para fazer a minha melhor marca pessoal. Infelizmente não estava no meu dia. A minha prova é fortíssima, muito disputada. O pelotão da frente largou muito forte e eu demorei para acertar minhas passadas e encaixar minha técnica. Eu estou muito feliz por estar nos Jogos Olímpicos, porque eu fui até o último minuto para conquistar essa vaga”, disse Simone. 

Agora, Simone retorna  à Jaraguá do Sul e começa a se preparar para as Olimpíadas de Paris, que estão programadas para acontecer entre 26 de julho e 11 de agosto de 2024.

“Paris é logo ali e quer estar preparada muito mais preparada”, afirmou a atleta.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x