Geral

Parque da Inovação terá vigilância contratada durante às 24 horas do dia em Jaraguá

Espaço de recreação e lazer está em fase finalização das obras
 

20/10/2020

Por

Parque da Inovação terá vigilância contratada durante às 24 horas do dia em Jaraguá

O Governo Municipal vai realizar na tarde do dia 28 de outubro, pregão presencial voltado a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de vigilância humana desarmada, destinado para áreas internas e externas do Parque de Inovação, localizado na Rua Cesare Valentini, no Bairro Três Rios do Sul.

O valor estimado para contratação, para um ano, é de R$ 281.064,12. Os vigilantes, em duplas, cumprirão dois períodos, das 6 às 18h e das 18h até 6h da manhã. Será um posto com quatro vigilantes, 24 horas ininterruptas, de segunda a segunda-feira, inclusive feriados e pontos facultativos.

Desde março de 2018 a cidade conta com um Parque Municipal Ambiental “Parque da Inovação”, criado por lei com área total de 212.455,60m², sendo uma porção destinada à preservação, especialmente nas áreas de encostas e nascentes, e outra ao lazer. A área total é de 212.455,60m². Está em fase final de construção e a entrega se dará nas próximas semanas.

A colocação da vigilância objetiva manter a ordem e a segurança no parque, haja vista que por diversas vezes houve atos de vandalismo. Hoje já existe vigilância no local em caráter excepcional justamente para evitar a ação dos maus elementos.

Espaço de recreação e lazer está em fase finalização das obras

O “Parque da Inovação” tem por objetivo promover a preservação ambiental e oferecer espaços verdes para propiciar recreação, lazer, cultura e atividades esportivas à população. A lei diz que poderão ser instalados viveiros de plantas e orquidários, áreas de lazer, quadras esportivas, ciclovias, pista de corrida, entre outros equipamentos de lazer.

Quando pronto, a área pública representará um investimento de R$ 4,8 milhões. O novo espaço terá academia ao ar livre, playground, lagos, campo de futebol gramado, tabelas de basquete, choupanas, caminho das flores, redário (choupana para dependurar as redes), quadra poliesportiva, quadra de areia multiuso, ciclovia, teatro ao ar livre, jardim sensorial e muita natureza. Afora os atrativos, o Parque terá toda a estrutura para atender às necessidades do público como estacionamento, sanitários, bebedouros e bicicletário. Na entrada haverá uma guarita. O acesso será livre, mas haverá horário de abertura e fechamento para a preservação do patrimônio público.

Além de todos os equipamentos para utilização gratuita da população, o parque é palco do projeto Caminho das Artes, uma instalação ao ar livre com esculturas e pinturas de grandes proporções, recentemente implantadas.

 

Notícias relacionadas

x