Esportes

Parque Malwee volta a realizar provas de triathlon

A lagoa principal do Parque Malwee estará agitada no domingo (12) com a realização da 4ª Copa Malwee de Triathlon

11/06/2022

Por

Parque Malwee volta a realizar provas de triathlon

Divulgação

A lagoa principal do Parque Malwee estará agitada no domingo (12) com a realização da 4ª Copa Malwee de Triathlon. Com a interrupção devido a pandemia e por falta de incentivo, as provas de triathlon em Jaraguá sofreram um recesso de quase cinco anos e agora voltam a acontecer por intermédio da Atrijar – Associação Triatlética Desportiva Jaraguaense, Fetrisc – Federação Catarinense de Triathlon e Secel – Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Jonathan Mandalho, atual Presidente da Atrijar, diz que participou de reuniões com as entidades para a definição de calendário do Campeonato Estadual de Triathlon, e sugeriu a inclusão do município de Jaraguá do Sul novamente no ranking de etapas do catarinense. Após deliberações, foi decidido que Jaraguá por meio de uma escolinha de triathlo.

A programação será intensa durante todo o domingo, onde no período da manhã, a partir das 9h, acontecerá a segunda etapa do campeonato estadualde triathlon na distância standard (1500m de natação + 40km de ciclismo + 10km de corrida), o percurso será realizado dentro do Parque, onde apenas o ciclismo acontecerá nas imediações na Rua João Januário Ayroso, até a altura do Arroz Urbano. Esta rua será interditada no domingo pela manhã e os moradores daquela localidade deverão ficar atentos à sinalização.

Na parte da tarde, as competições voltam a acontecer, onde às 13h acontece o Duathlon infantil nas faixas etárias de 9/10, 11/12 e 13/14 anos. Tal ação tem a finalidade de incentivar as crianças a praticarem o esporte e semear a prática do triathlon no estado.

A partir das 14h ocorrerá prova promocional de Cross Duathlon , uma variação de competição que permite àqueles que estão iniciando na prática do triathlon, possam ter a experiência de participar de uma prova do gênero. Nesta etapa os atletas correrão 5km, pedalam 8km nas trilhas do parque e correm mais 2,5km.

O acesso ao Parque Malwee sofrerá algumas restrições durante o dia e recomenda-se àqueles que queiram acompanhar o evento, que deixem seus veículos nas imediações para não prejudicar a circulação dos atletas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x