Geral

Parque Natural é cenário de aprendizado para estudantes

“Nosso objetivo é dar aos alunos a ideia de pertencimento ao ecossistema da Mata Atlântica, porque só se conserva o que se conhece”

13/12/2019

Por

Nascido em Blumenau, 70 anos, 55 de profissão, incluindo passagens pelo rádio. E em jornais diários como A Notícia (Joinville), Jornal de Santa Catarina (Blumenau) e O Correio do Povo (Jaraguá do Sul)

Parque Natural é cenário de aprendizado para estudantes

A Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama) encerra o ano com muitas visitas escolares no Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen, na Barra do Rio Cerro. Contando somente as visitas guiadas de alunos do 7º ano das escolas municipais, foram mais de 1.500 adolescentes que conheceram de perto uma parte da Mata Atlântica preservada. O coordenador do parque, Christian Lempek, explica que o projeto “Conhecer para conservar” – que envolveu os alunos do 7º ano – só foi possível graças à parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Agricultura, para transporte dos alunos.

“Nosso objetivo é dar aos alunos a ideia de pertencimento ao ecossistema da Mata Atlântica, porque só se conserva o que se conhece”, explica Lempek. Através de trilhas guiadas, os alunos conheceram os hábitos de muitos animais que habitam o parque, reconheceram pegadas e restos de frutas e sementes deixadas pelos bichos, além das plantas e árvores características desse bioma.

As visitas guiadas aconteceram nas quartas-feiras neste ano de 2019. A última turma de 7º ano que fez a visita nesta quarta foi da Escola Alberto Bauer. Os alunos encerraram o ano plantando uma muda de árvore no parque. 

Notícias relacionadas

x