Cultura

Parques de Jaraguá do Sul chamam atenção de outras cidades

Nesta semana, representantes da Prefeitura de Indaial conheceram os modelos locais

18/02/2021

Por

Parques de Jaraguá do Sul chamam atenção de outras cidades

O novo conceito de áreas públicas de lazer implantado em Jaraguá do Sul na primeira gestão do prefeito Antídio Lunelli, especialmente com o Parque Linear Via Verde e o Parque da Inovação (em fase final), já vem chamando a atenção de outras cidades catarinenses.

Nesta semana, representantes da Prefeitura de Indaial conheceram os modelos locais.

Conforme a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, o município do Médio Vale do Itajaí está planejando o primeiro parque municipal da cidade e tem acompanhado a evolução dos parques de Jaraguá do Sul.

Na manhã de quarta-feira (17), o grupo se reuniu com a secretária, o gerente de esportes e o engenheiro da Secel, onde trataram de assuntos relacionados aos projetos arquitetônicos, custos, fontes de recursos, entre outros.

Depois, seguiram para uma visita técnica ao Parque da Inovação e ao Parque Linear da Via Verde.

“Eles elogiaram muito a qualidade dos projetos de arquitetura e de paisagismo dos dois parques, pela preocupação em proporcionar à população, espaços para atividades físicas, lazer ou a simples contemplação, fatores indispensáveis para a saúde física e mental das pessoas e que melhoram muito a qualidade de vida do cidadão”, comentou a secretária Natália Petry.

Construídos ao longo do curso de rios, canais, lagoas e córregos, os parques lineares são áreas públicas que oferecem uma alternativa sustentável para minimizar os impactos da expansão urbana e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

 

Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!

Notícias relacionadas

x