Saúde

Pastoral da Sobriedade divulga a Semana de Combate ao Alcoolismo

O alcoolismo é uma doença crônica que leva ao consumo incontrolável de bebida e que hoje representa um dos problemas que mais causam prejuízos ao estado

18/02/2020

A coordenadora da Pastoral da Sobriedade da Paróquia São Sebastião, Eliane Demarchi Póvoas, esteve na Câmara de Vereadores para divulgar a Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo que iniciou no dia 13 de fevereiro e que termina no dia 19, quarta-feira. O Dia de Combate ao Alcoolismo acontece no dia 18. Durante esse período, a Pastoral da Sobriedade realiza ações de divulgação e de conscientização da sociedade sobre os malefícios que o vício pode trazer às pessoas e suas famílias.

Eliane explicou que a Pastoral também é focada em ajudar pessoas com dependência química em qualquer tipo de droga e outros vícios. Ela ressaltou que o alcoolismo é uma doença crônica que leva ao consumo incontrolável de bebida e que hoje representa um dos problemas que mais causam prejuízos ao estado, pois as pessoas adoecem mais cedo, causam mortes no trânsito, destroem famílias e profissões. “É um prazer que acaba em drama”, frisa.

A coordenadora explica que a Pastoral trabalha em duas frentes: prevenção (atuando na educação de crianças e adolescentes), intervenção (oferecendo ajuda aos dependentes), recuperação (oferecendo casas de apoio para a reabilitação), reinserção social e familiar (ajudando as pessoas a se reconectarem com o meio onde viviam) e atuação política (atuando para divulgar e elaborar políticas públicas).

A Pastoral da Sobriedade também realiza encontros semanais, sem recesso ou férias durante o ano, cada dia em um lugar diferente:? Domingo, às 19h, na Comunidade São José, no bairro João Pessoa

? Segundas-feiras, às 19h30, na Paróquia São Sebastião

? Terças-feiras, às 19h30, nas Paróquias São Judas Tadeu (Água Verde), na São Cristóvão (Amizade) e São José, em Corupá

? Quartas-feiras, às 19h30, na Paróquia São Francisco de Assis (Centenário).

Por

Notícias relacionadas

x