Gang dos Patinhas pausa resgates e pede doações para continuar o trabalho em Jaraguá, saiba como ajudar
Foto: Pexels/Guilherme Stecanella
A Gang dos Patinhas, grupo de proteção animal de Jaraguá do Sul, anunciou uma pausa temporária nos atendimentos e resgates. Com dívidas acumuladas e mais de R$ 5.500 em despesas mensais, a iniciativa decidiu interromper a entrada de novos casos enquanto busca apoio para equilibrar as contas.
Responsável por dezenas de resgates e tratamentos de animais abandonados na cidade, a Gang divulgou um comunicado sincero em suas redes sociais. No texto, destaca que o projeto é movido por amor, mas também depende de recursos financeiros que não têm acompanhado a demanda.
“Chegamos a um ponto em que precisamos parar, respirar e colocar as contas em dia”, diz a nota.
Com gastos fixos que incluem hospedagem e tratamentos de cães e gatos, o grupo revela que está com dificuldades para seguir ajudando. Recentemente, assumiram casos graves de animais em situações críticas, com cirurgias e pós-operatórios que só foram possíveis graças às doações da comunidade.
COMO AJUDAR: Você pode doar qualquer valor via Pix, para a chave 8pix.gang@gmail.com, em nome de Kelly C. Puccini. E é qualquer valor mesmo, inclusive R$ 1 pode fazer a diferença nesse momento.
Conteúdos em alta
>> Durante esse período de pausa, a Gang orienta que pessoas que encontrem animais em situações de risco procurem outros grupos de proteção da região, a FUJAMA ou a própria Prefeitura.
Como isso impacta sua vida?
O trabalho da Gang dos Patinhas é uma rede de proteção que beneficia toda a cidade, garantindo acolhimento e tratamento digno a animais em situação de abandono. A pausa nos resgates revela o quanto essas iniciativas dependem da colaboração coletiva.
Maria Eduarda Günther
Jornalista em formação na FURB, nascida em Jaraguá. Cresci entre filmes, livros e peças teatrais. Após criar conteúdo para redes socias sobre Formula 1 e esportes descobri a paixão por jornalismo e a área de comunicação. Nunca perco a oportunidade de conhecer novos lugares e novas histórias por ai.