Saúde

Pauta saúde mental tem gerado capacitações sobre o assunto em Schroeder

A ideia é ampliar a competência dos servidores e colaboradores, para que eles possam oferecer uma assistência mais adequada

29/07/2022

Por

Pauta saúde mental tem gerado capacitações sobre o assunto em Schroeder

Divulgação

A abordagem a pessoas em crise psicossocial foi tema de capacitação em Schroeder, nos dias 21 e 22 de julho, envolvendo os profissionais da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal da Saúde, da Assistência Social e do Conselho Tutelar de Schroeder. O tema foi Urgência e Emergência em Saúde Mental, que ganhou mais ênfase com a pandemia.

Conforme a Secretaria de Educação, a palestra surge da necessidade constante de capacitação profissional, sendo este assunto uma das principais demandas do espaço escolar na atualidade.

A ideia é ampliar a competência dos servidores e colaboradores, para que eles possam oferecer uma assistência mais adequada, evitando-se o possível agravamento dos quadros relacionados à saúde mental.

A palestrante do evento, a bombeira Emanuelli Hinkeldei, destacou que o conteúdo abordado serve para os profissionais capacitados atenderem melhor os pacientes e fazerem uma abordagem mais terapêutica com quem necessita de ajuda.

“É um protocolo que foi criado e segue um passo a passo. Eles vão saber lidar com o paciente e vai fazer com que ele fique mais calmo, que ele crie vínculo com a pessoa que estará aplicando o protocolo. É algo mais voltado à humanização”, acrescentando que o objetivo é que saibam abordar o paciente em uma crise psicossocial.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x