Especiais

Pedágio solidário da AMA arrecadou quase 43 mil reais

O pedágio não visou apenas o lado financeiro mas, também, para chamar a atenção sobre o transtorno do espectro autista

25/04/2019

Por

Foi bonito de ver a mobilização dos voluntários na manhã de sábado em vários cruzamentos da cidade, pedindo apoio para a Associação de Amigos do Autista (AMA), que realizou o pedágio solidário que integra a programação do Abril Azul, iniciada no dia 2 com a abertura do espaço junto ao Shopping.

O pedágio não visou apenas o lado financeiro ? importante para manter as atividades da AMA que atende a mais de uma centena de usuários ? mas, também, para chamar a atenção sobre o transtorno do espectro autista. Realizado pelo terceiro ano consecutivo, alcançou o valor de R$ 42.870,00.

Paralelamente aconteceu também em Schroeder e no dia 13 será em Corupá, das 8h30 ao meio dia. A realização nessas cidades se justifica pelo fato de que mandam usuários para serem atendidos na AMA de Jaraguá do Sul. A presidente Leila Modro, em mensagem, disse que “o envolvimento da comunidade e dos nossos voluntários é que sustenta a AMA. Agradeço a todos, que de alguma forma, contribuíram com a entidade no pedágio”.

Presidente da AMA apresenta o Abril Azul na Câmara

A presidente da Associação dos Amigos do Autista (AMA), Leila Modro, participou da sessão legislativa na quinta-feira (4) para falar sobre o Abril Azul e a programação que está sendo cumprida. É o mês da conscientização sobre o transtorno do espectro autista. A iniciativa, criada em 2007, leva o conhecimento sobre o transtorno à sociedade e diminuir o preconceito sobre o assunto. Na terça-feira, 2 de abril, foi o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Leila Modro ressaltou algumas ações que estão sendo feitas pela AMA. Na manhã sábado (6), voluntários fizeram um pedágio solidário em vários pontos da cidade arrecadando dinheiro para a entidade. Os recursos são destinados para a manutenção das atividades.

“O grupo de voluntários da AMA tem em torno de 100 pessoas que tentam fazer com que a entidade fique cada vez mais forte e que as pessoas conheçam cada vez mais o autismo, acabando com o preconceito”, frisa a presidente. Ela também pediu para que outras entidades – do setor público e iniciativa privada – participem das ações do mês comprando os produtos do Abril Azul e decorando os ambientes com a cor da campanha. O presidente da Câmara, Marcelindo Gruner, elogiou a coordenação dos trabalhos da Associação e destacou as dificuldades financeiras que entidades desse tipo enfrentam. Ele assegurou que os vereadores vão dialogar com a Prefeitura para tentar garantir repasses para a AMA e outras entidades de cunho social do município.

Notícias relacionadas

x