Economia

Pedidos para ligação nova e troca de titularidade da Celesc passam a ser feitos por formulário online

Os novos procedimentos adotados facilitam a vida do consumidor, não havendo a necessidade ir até uma loja de atendimento presencial

22/03/2021

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Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Pedidos para ligação nova e troca de titularidade da Celesc passam a ser feitos por formulário online

Com o objetivo de tornar ainda melhor o atendimento virtual aos clientes, a Celesc passa a receber, desde a semana passada, as solicitações de ligação nova (que conecta uma nova unidade consumidora ao sistema elétrico) e de troca de titularidade, por meio de formulário online. Os pedidos, que até então eram feitos por e-mail, agora devem ser realizados neste link (clique aqui).

“Entre agosto de 2020 e fevereiro deste ano, a Celesc recebeu, por e-mail, cerca de 135 mil pedidos para ligação nova e para troca de titularidade. Ou seja, ambos estão entre os serviços mais demandados pelos consumidores”, conta a gerente da Divisão de Atendimento, Jane Maria Vicenzi Appelt.

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Ela afirma que a medida melhora a assertividade na captação dos dados e traz mais agilidade à análise das solicitações.

Segundo a administradora da Divisão de Atendimento, Viviane Lenzi da Rocha, o que torna o processo mais ágil é que, a partir de agora, o consumidor poderá enviar pelo link qualquer documentação que esteja faltando e, assim, dar continuidade ao pedido. 

“Além disso, o preenchimento do formulário evita possíveis duplicidades e rejeições por falta de informações obrigatórias”, diz. 

Os novos procedimentos adotados facilitam a vida do consumidor, não havendo a necessidade ir até uma loja de atendimento presencial.

Clientes que ainda estão enviando solicitações destes serviços aos antigos e-mails, estão sendo respondidos com a orientação de que o façam no ícone disponível no site.

As solicitações de ligação nova e de troca de titularidade serão verificadas pela equipe de atendimento comercial da Celesc, entre 8h e 18h, de segunda a sexta-feira.  As análises e respostas aos consumidores serão realizadas em até cinco dias úteis e o prazo para a execução do serviço não sofreu mudanças, dois dias para a área urbana e três dias para área rural.

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