Geral

Pegada Ecológica acontece neste domingo no Parque da Inovação em Jaraguá

Durante o evento o Samae aplicará um questionário para identificar alguns dos hábitos que compõem o estilo de vida do jaraguaense

24/11/2021

Por

Pegada Ecológica acontece neste domingo no Parque da Inovação em Jaraguá

Reprodução

O Samae participará de evento organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer no próximo domingo (28), no Parque da Inovação, das 15 às 19 horas. A finalidade é levar atendimento comercial ao público presente, disponibilizando todos os serviços prestados pela autarquia por meio do Samae Móvel. Trabalhando a educação e a conscientização ambiental, com foco na Pegada Ecológica.

A coordenadora do setor de qualidade e meio ambiente do Samae, Alessandra Stinghen, explica que a Pegada Ecológica, refere-se à quantidade de terra e água que seriam necessários para sustentar as gerações atuais, tendo em conta todos os recursos materiais e energéticos, gastos por uma determinada população. “O cálculo da Pegada Ecológica é bastante simples, basta avaliar (por meio de uma pontuação) qual o impacto que a alimentação, moradia, bens, serviços, transporte, dentre outros, tem sobre o planeta terra”, completa.

Durante o evento o Samae aplicará um questionário para identificar alguns dos hábitos que compõem o estilo de vida do jaraguaense. A partir dessa avaliação é possível estimar a quantidade de recursos naturais necessários para sustentar as atividades diárias das pessoas que responderem ao questionário. Ao responder ao questionário a pessoa poderá escolher um brinde ecológico e levará um flyer que apresenta 5 passos simples para diminuir o impacto humano no planeta.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x