Estadual

Pela terceira semana, Santa Catarina tem todas as regiões em estado gravíssimo para Covid-19

Das 16 regiões, cinco receberam nota máxima em todos os quesitos analisados

13/03/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Pela terceira semana, Santa Catarina tem todas as regiões em estado gravíssimo para Covid-19

Pela terceira semana seguida, Santa Catarina tem todas as regiões em nível gravíssimo para Covid-19, segundo dados da matriz de risco divulgados neste sábado (13), pela secretaria de Saúde. 

Das 16 regiões, cinco receberam nota máxima em todos os quesitos analisados, o que, ainda que seja alto, apresentou uma melhora em comparação à semana passada. 

Leia mais

 

A região Oeste, que havia obtido a classificação mais elevada em todos os índices por duas semanas seguidas, desta vez conseguiu manter a tendência de redução de índices de transmissibilidade – semana passada, o índice era de 3,0, enquanto nesta está em 2,5.

“Essa melhora em regiões como o Oeste mostra que as ações que o estado e a secretaria têm tomado nas últimas semanas estão começando a surtir o efeito necessário”, destacou a cientista de dados Bianca Vieira. 

Ela acrescenta, no entanto, que ainda é fundamental ter atenção e seguir com os cuidados, porque “o sistema de saúde ainda não consegue absorver toda a demanda gerada”.

Desde o início da gestão da pandemia, Santa Catarina ampliou de 546 para mais de 1,5 mil leitos de UTI ativos no estado. Só neste ano, segundo a pasta, foram ativados 161 novos leitos de UTI em diversas regiões catarinenses.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x