Estadual

Perícia deve ser feita nesta terça em trecho de calçada que desabou em Joinville durante abertura do Natal

Conforme nota da prefeitura, todas as vítimas receberam alta do hospital na noite de segunta-feira

23/11/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Perícia deve ser feita nesta terça em trecho de calçada que desabou em Joinville durante abertura do Natal

Divulgação/Prefeitura de Joinville

Vinte e um adultos e uma criança de nove anos, que foram encaminhados ao hospitais de Joinville após o desabamento de uma calçada receberam alta na noite de segunda-feira (22).

Em nota divulgada na manhã desta terça-feira (23), a administração informou que nenhuma das vítimas sofreu ferimentos graves

O caso ocorreu por volta das 20h10 durante uma apresentação de Natal e a calçada que cedeu passa sobre uma galeria pluvial na Avenida Beira-Rio, em frente à prefeitura. 

A área seguia isolada às 6h desta terça. O trânsito no local também está bloqueado. Nesta manhã, às 10h, haverá uma perícia no espaço.

A cerimônia de abertura 

Conforme nota da prefeitura, a cerimônia do Natal Cultural foi interrompida por cerca de 40 minutos, período em que o atendimento foi prestado às vítimas. Durante esse tempo, a população foi informada sobre o andamento do resgate. 

Logo após o recomeço do evento, o prefeito Adriano Silva (Novo) iniciou sua fala repassando informações sobre o ocorrido para a população, agradecendo os profissionais que trabalharam no atendimento e também a Deus por todos estarem bem. 

“Agradecemos por não ter nenhuma pessoa em estado grave e também pelo pronto-atendimento que foi prestado para todas as vítimas,” afirmou o prefeito.

Na manhã desta terça, o prefeito deve se reunir com as equipes que fizeram o resgate e com os gestores de diversas secretarias para determinar as próximas ações.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x