Corupá

Personagem Joca vai contar de forma lúdica a história de Corupá

A finalidade é descrever a história da cidade de Corupá e ensinar o que é patrimônio material e imaterial, de uma maneira simples e lúdica.

26/03/2021

Por

Personagem Joca vai contar de forma lúdica a história de Corupá

Criado em 2018, o Instituto Catarina Brasilis – ICB, tem entre os seus objetivos fortalecer as atividades na área cultural de Corupá, realizando ações que envolvam profissionais do segmento e a participação da comunidade em geral. O primeiro projeto em realização pela instituição, aprovado no Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, é a edição e publicação de um livro para o público infantil.

A finalidade é descrever a história da cidade de Corupá e ensinar o que é patrimônio material e imaterial, de uma maneira simples e lúdica. Por meio de exemplos encontrados no município, o livro irá estimular as crianças à leitura e terem um olhar mais afetuoso e respeitoso com a cultura e o patrimônio locais.

Leia mais:

Osterbaum 2021 já está decorada na área central de Corupá

Painel na BR-280 terá cores lembrando os tipos de cânceres

Corupá suspende atendimento ao público para emissão de carteira de identidade

A presidente do ICB, Roseli Siewert, comenta que o livro é um sonho que estava guardado e tem como personagem o Joca, um menino de nove anos, que irá contar a história, contudo, os principais protagonistas serão pessoas dos bairros e localidades do município que participarão do enredo, por meio das entrevistas.

“Nosso menino irá passear pela cidade e contará tudo de uma forma curiosa e divertida”, aponta.  Segundo ela, além das entrevistas locais, o livro contará com ilustrações de Deverson Pepi e tradução para a língua alemã da professora Fernanda Pellim, idealizadora do projeto Deutsche Schule in Corupá (Escola Alemã em Corupá).

Além disso, haverá uma tiragem em braille. Os exemplares serão distribuídos aos alunos de toda a rede municipal de ensino e para as bibliotecas da região. Ele possui três etapas de execução.

“Mesmo em meio a uma pandemia, será possível realizar a pré-produção”, aponta Roseli, que registra o patrocínio da Weg e Giassi Supermercados. Contatos pelo telefone/ WhatsApp (47) 99671-3307.

Redes sociais @institutocatarinabrasilis e @jocadescobrindocorupa.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x