Geral

Pesquisa revela dados sobre o consumo dos catarinenses

O novo comportamento de consumo tem a ver com a percepção sobre presente e futuro, acesso facilitado aos dispositivos tecnológicos, poder de escolha e identificação com marcas

13/09/2019

Por

A CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul patrocinou a realização do bate-papo Raio X do Consumo em Santa Catarina, que aconteceu no dia 10, no Cejas. Promovida em parceria com a RIC TV, a iniciativa contou com a presença de Alexandre Mendonça.

Os participantes do evento conferiram o resultado de uma pesquisa recente sobre as mudanças do mercado brasileiro e como as transformações impactam no comportamento e hábitos do consumidor catarinense. Cerca de 98% da população do Estado afirmou ter sido diretamente impactada pela crise.

Por conta disso, adotou mudanças para minimizar os efeitos ao diminuir gastos e orçamento doméstico, porém, sem abrir mão da qualidade de produtos e serviços. O novo comportamento de consumo tem a ver com a percepção sobre presente e futuro, acesso facilitado aos dispositivos tecnológicos, poder de escolha e identificação com marcas.

A estimativa dos gastos dos catarinenses, neste ano, é de aproximadamente R$ 196,7 bilhões. Somente no Norte do Estado, a expectativa gira em torno de 20% (R$ 39,1 bilhões). Dentro desse contexto, a pesquisa explorou o potencial de consumo de Jaraguá do Sul e região, sendo esses consumidores os mais dispostos a investir dinheiro, durante 2019, em reforma da casa, educação, viagens, entre outros itens que compõem a lista de desejos dos catarinenses. 

Notícias relacionadas

x