Corupá

Pesquisas e experimentos continuam em bananais da região

O principal objetivo é avaliar a sanidade do bananal quanto às pragas e doenças, desenvolvimento das plantas, ciclo de produção entre outros

27/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Pesquisas e experimentos continuam em bananais da região

A prefeitura de Corupá, por meio do seu corpo técnico, juntamente com a Associação dos Bananicultores de Corupá (Asbanco) e pesquisadores da Estação Experimental da Epagri de Itajaí estão desenvolvendo experimentos em propriedades locais.

Leia mais

No fim do mês de abril foi realizada a última aplicação de fertilizantes nitrogenados na propriedade da família de Ivo Klemann, sócio fundador da Asbanco e morador do bairro Isabel Alto. Esse experimento está completando dois anos e estão sendo monitorados as diferenças das fontes nitrogenadas para a bananicultura.

O principal objetivo é avaliar a sanidade do bananal quanto às pragas e doenças, desenvolvimento das plantas, ciclo de produção, peso de cachos e quantidade de pencas.

Outro experimento de já um ano é o de controle da sigatoka amarela que está ocorrendo na propriedade de Waldemir Poerner. A finalidade é testar cinco fungicidas, sendo três químicos e dois naturais.

Mensalmente os profissionais envolvidos no projeto acompanham o monitoramento de 60 plantas distribuídas em cinco parcelas, sendo que cada uma delas recebe aplicação com um dos fungicidas. Os resultados serão divulgados após três anos de avaliações.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x