Jaraguá do Sul

Pessoas em situação de rua tem abrigamento contra o frio intenso

Pessoas em situação de rua, durante o período de temperaturas mais baixas, recebem abrigo no serviço de acolhimento do Plano de Ação Frio Intenso da Prefeitura/Secretaria de Assistência Social e Habitação

04/06/2024

Desde o dia 21 de maio, quando foi lançado o Plano de Ação Frio Intenso pela Prefeitura/Secretaria de Assistência Social e Habitação, e até sexta-feira, 79 pessoas já haviam pernoitado na Casa de Passagem, no bairro Chico de Paulo. “Atualmente, estamos com 20 abrigados desde o início do plano”, explicou a secretária, Bianca Schwartz Uber. “Ação Frio Intenso tem o objetivo de atender essas pessoas em situação de rua durante esse período de temperaturas mais baixas. Por isso, intensificamos as buscas das pessoas em situação de rua e estamos fazendo orientação sobre o serviço de acolhimento disponível”.

 

Bianca comentou ainda que foi aumentado o número de vagas para o pernoite, abrindo inclusive mais 20 vagas na no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) no bairro Nova Brasília. “Essas pessoas recebem lanche da manhã, da noite, podem tomar um banho e também dormem num local seco e quente. Essa ação é de extrema importância nesse período de frio intenso e a nossa equipe de Abordagem Social está trabalhando para acolher todos os necessitados”, destacou.

 

pessoas

O número do Serviço de Abordagem Social é 153 e por meio deste prefixo é possível comunicar sobre qualquer pessoas que esteja com necessidade nesta época mais fria do ano.

 

Apesar da disponibilidade de vagas, a secretária observou que ainda não foi necessário abrir as dependências do Creas para abrigar pessoas que precisam se acomodar durante os dias mais frios.

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x