Economia

PIB de Santa Catarina chega a 9% e alcança um dos melhores índices na história do estado

Os dados foram divulgados na última sexta-feira (3), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

08/09/2021

Santa Catarina alcançou um dos melhores índices da história do estado, balizado pelo Produto Interno Bruto (PIB) estadual, que passou de um crescimento de 2.9% para 9% nos doze meses encerrados em junho. Os dados foram divulgados na última sexta-feira (3), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que afirma que o estado é a segunda economia mais competitiva do país.

Os dados estão no Boletim de Indicadores Econômico-Fiscais de Santa Catarina, uma publicação online e mensal da secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável compartilhando dados quantitativos e qualitativos do desempenho da economia catarinense.

“Os indicadores oficiais, como o do IBGE e o do Ministério da Economia, atestam que nossos índices estão entre os melhores do país. Nosso desafio é manter Santa Catarina com números acima da média nacional. Já fomos contemplados com a terceira maior taxa de geração de empregos do Brasil, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. E agora essa informação de que o PIB nacional sofre uma retração, enquanto o de Santa Catarina cresce mais de seis pontos percentuais. É comemorar e manter o trabalho”, disse o governador Carlos Moisés.

“Este crescimento relevante do PIB estadual, onde saímos de 2.9% para 9%, demonstra que a economia catarinense se descolou da nacional e desponta como as de maior crescimento no país. Sua competitividade e atestada resiliência vêm se traduzindo em produção crescente. Com isso, temos sido a primeira opção para instalação de novas empresas e consequentemente os níveis de emprego vem crescendo em todas as regiões”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x